The Elephant Pepper Camp – Kenya


O Elephant Pepper Camp está localizado em uma das maiores áreas selvagens do mundo – o Masai Mara, no Quênia. Originalmente criado para ser um acampamento móvel desde 1985, ele agora está permanentemente no coração do Mara North Conservancy. Este autêntico acampamento mantém o charme do original safári móvel, proporcionando luxo discreto no coração da mata africana. Sem tráfego, sem estruturas permanentes, apenas as vistas e sons do Masai Mara e da mata africana. Lembro-me como se fosse hoje, saímos de Nairóbi, a capital do Quênia e pegamos um bimotor com capacidade para 06 pessoas em direção ao acampamento, para vocês terem uma ideia, uma moça muito simpática vestida com trajes típicos distribuía balas para a despressurização, o avião tremia tanto que fiquei com as mãos azuis do tecido do banco, de tanto suar. Aqui começou a minha coleção de pulseiras e aqui começou também o meu medo incontrolável de avião. Uma viagem de quarenta minutos, e assim que chegamos tinha um Jeep nos esperando com dois funcionários vestidos de guerreiros Massais, servindo champagne e nos dando as boas vindas. Em seguida, uma pequena viagem de 30 minutos de carro, até chegar ao acampamento, uma surpresa fantástica.

O acampamento tem um quê do clássico filme ‘Out of Africa’ me senti em um set de filmagem. Com suas barracas de lona grandes, abertas e mobiliário muito charmoso este lugar fica bem no meio da floresta. São 10 tendas de lona espaçosas e confortavelmente mobiladas, com banheiros privativos. Em todas as tendas cabe uma cama extra, para acomodar as crianças. As barracas ficam sob um bosque de figueiras e pimenteiras discretamente espaçadas para garantir a privacidade. Da sua varanda ou rede você pode assistir animais selvagens perambulando nas planícies da savana.

O pico do Masai Mara tem paisagens intermináveis da savana, repleta de uma diversidade e abundância de vida selvagem que nos deixa encantados. Magníficos felinos vivem ao lado de vastos rebanhos de antílopes e poderosos elefantes, e todos moram neste Éden. Existem poucos lugares no planeta que são tão gratificantes e acolhedores como este pedaço da África Oriental, o pôr do sol é simplesmente fantástico. A culinária segue receitas italianas originais passadas de geração em geração, incluindo uma combinação deliciosa de massas caseiras e pratos italianos tradicionais, acompanhados por saladas orgânicas frescas. Jantar á luz de velas no meio da floresta é alguma coisa para não se esquecer nunca. De noite os funcionários fecham as tendas para que animais não entrem, e em volta sempre várias fogueiras acesas, mesmo assim tivemos a visita de uma macaco durante a noite, imaginem o susto. Fiquei neste acampamento por 3 dias, e como é bem no meio da floresta a programação é restrita,  safári de manhã, de tarde e de noite, pelo menos 2 safáris fotográficos eu fazia por dia. Na madrugada, tipo 4 horas da manhã, nos acordam com uma caneca de café com leite e pão com manteiga, em 15 minutos o jeep saía e voltávamos para o café da manhã, lá pelas 9:00 horas. Para quem vai, um conselho, levem um bom livro para passar o tempo, luz nas tendas só de lampião, não tem TV, e quando eu fui ainda não havia celular, mas acho que hoje em dia não deve ter sinal também, então um livro é a melhor solução, embora o cansaço seja tão grande que sempre se dorme cedo. Não é recomendável conhecer o parque na época das monções (estação das chuvas), em Março, Abril e Maio. Eu estive lá em Julho e o tempo estava ótimo.

Som – Cool African Music – African Skies

As minhas pulseiras que me acompanham até hoje, e que me fazem lembrar sempre dessa viagem maravilhosa!!!!!

 

2 comentários em “The Elephant Pepper Camp – Kenya

  1. Tania M.S.A.F. disse:

    Que show Nuno!!

    Amei cada detalhe!! Parabéns!!

    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

