Um Apartamento Com Personalidade!!!!!!


Monica comprou esta casa em Barcelona há 14 anos. Seus filhos (quase adolescentes), nasceram aqui, uma boa razão para amá-la ainda mais. Mas há mais, a casa, em um edifício de 1900, com um piso de verdadeiros mosaicos, pintados à mão e tetos bem altos, com 4,5 metros de altura, foi certamente o maior motivo para a compra.

“Tive que ceder e decora-la de um modo que a própria casa pedia. Quando você tem uma casa como esta, deve honrar o seu espírito. Este é um piso modernista onde eu tentei resgatar o trabalho dos artesãos que hoje quase não são mais encontrados. Pisos trabalhados e tetos tão altos, que fazem com que eu respire bem melhor. Eu queria  realmente valorizar a sua personalidade”.

“Quando eu comprei a casa os pisos estavam completamente cobertos com carpete. A reforma foi focada em manter o piso anterior com o máximo de cuidado. Os mosaicos são autênticos e pintados á mão, não são azulejos hidráulicos”.

Foi assim que este piso se impôs de uma forma marcante sobre tudo o que a proprietária tinha planejado anteriormente. “Para mim, não é uma casa fácil de decorar, uma vez que este piso colorido limita muito em termos de padronagem de tecidos, papel de parede e cores, você fica com poucas opções. Mas como ele é a coisa mais bonita desta construção, resolvemos dar-lhe destaque”.

Para deixar que ele reinasse, Monica escolheu para as paredes um tom de café com leite bem clarinho,  e colocou estofados brancos para que o mosaico se destacasse, porém, remover a tinta foi muito difícil, havia camadas e camadas de tinta há mais de um século.

Toda original, conserva a madeira de portas e janelas originais de 1900. “A altura dos tetos é fantástica, mas tivemos que mandar confeccionar todas as cortinas da casa, o que nos levou bastante dinheiro”.

“Eu venho de uma família que sempre gostou de antiguidades e arte, e certamente quase todos os quadros que vemos são de pintores da minha família”.  Certamente daí vem o senso estético delicado, e a precisão para encontrar a harmonia.

Para o seu espaço privado dentro da casa, Monica criou seu próprio refúgio. “O meu quarto eram dois dormitórios anteriormente, e eu criei um espaço enorme, de um lado com a cama, e do outro o escritório.Eu queria um lugar onde pudesse relaxar e trabalhar ao mesmo tempo”.

Dúvidas, perguntas ou questionamentos sobre decoração? Precisa de um trabalho de consultoria para sua casa? Favor entrar em contato pelo blog, ou E-mail nunoalmeida61@gmail.com

Deixe um comentário

