A Parisiense !!!!!


Sophie Duruflé encarna a fantasia de Paris. Há dois anos, ela se estabeleceu no último andar de um apartamento espaçoso no primeiro arrondissement(distrito), no centro histórico de Paris. Sua vista? A Torre Eiffel, a Conciergerie e a Pont Neuf.  Sophie é a CEO em Paris da grife Isabel Marant.

Por aproximadamente 25 anos, Sophie trabalha ao lado de Isabel Marant, desde a criação da marca icônica.  “Nós nos  conhecemos com 14 anos quando  estava na escola La Folie Saint James em Neuilly. Eu namorava com o seu irmão, pai da minha filha Helena. Imediatamente após  a minha licenciatura, comecei a trabalhar para a mãe de Isabel, que tinha uma malharia em Saint-Germain-des-Prés, e logo que Isabel criou sua própria marca, me pediu  para ajudá-la e tudo aconteceu muito rapidamente.

Quando não está viajando ao redor do mundo ou em sua casa de férias perto da cidade de Cahors, Sophie gosta de refugiar-se em seu casulo de Paris, localizado a uma curta distância de seus lugares favoritos, o jardim das Tuileries, o restaurante Le Hibou, o florista Atelier Blossom ou a loja Astier de Villatte. “Meu maior  prazer é receber. Gosto de passar o dia cozinhando, enfeitar a minha casa com flores e  preparar uma boa mesa para acomodar os meus  amigos. Por muito tempo morei no 10  distrito,  mas eu queria experimentar  um bairro diferente e dar mais privacidade para  Helena, que completa 20 anos em fevereiro. Agora, cada uma tem o seu próprio espaço, mas  eu empresto-lhe a minha casa para algumas festas”. Debruçado sobre as margens do Curtume, o apartamento com cores claras oferece uma vista espetacular sobre a Conciergerie, o Sena e a Pont Neuf. A luz está por toda parte, graças às grandes janelas e inúmeros candelabros, lanternas ou velas que habitam esta área.

Neste lar doce lar em que ela tem investido há quase dois anos, Sophie pintou todas as paredes de branco puro, excepto por uma pequena sala em azul estilo boudoir, com uma série de lanternas chinesas coloridas e uma alcova adornada com grandes almofadas Liberty. Por ser apaixonada por moda e decoração, conforto é primordial. ” Estar confortável em suas roupas e se sentir bem consigo mesmo são coisas inseparáveis. O meu gosto em decoração não tem mudado muito. Eu sempre amei os antigos tecidos, espelhos de mercúrio, linho bordado e matérias-primas, como o mármore  ou o linho. Meus apartamentos sempre lembram as cavernas reais de Ali Baba. Com o tempo, eu tento ficar um pouco mais clean”.

Para encontrar todos estes objetos, Sophie mergulha em antiquários e mercados de pulga tanto em França como no estrangeiro. ” Eu compro sempre muito em cada viagem, especialmente no Japão, Nova York, Índia e China. Eu nunca volto de mãos  vazias, mesmo sendo a maioria dos objetos bem volumosos ou improváveis. ”

Entre suas peças favoritas, algumas memórias da família, incluindo duas bonecas japonesas que pertenceram a seu bisavô, uma coleção de garrafas de cristal antigas, ou luminárias da Poetic Lab, pelos vidros e a luz linda que refletem.

Som de Indila – Dernière Dance

Dúvidas, perguntas ou questionamentos sobre decoração? Precisa de um trabalho de consultoria para sua casa? Favor entrar em contato pelo blog, ou E-mail nunoalmeida61@gmail.com

Deixe um comentário

