Na Austrália


Esta incrível casa em Prahran(Austrália) pertence a estilista Fiona Richardson e sua família. Fiona vive aqui com o marido e três filhos com idade entre 8, 7 e 3. A família vive aqui há aproximadamente 12 anos, mas esta casa sofreu muitas alterações. Durante os anos 50, a casa ,em estilo Eduardiano, tinha sido dividida ao meio, com dois quartos anexos a parte de trás, criando quatro endereços diferentes. “Era uma toca de coelhos, com banheiros divididos em pequenos cubículos com divisórias. Lembro-me de sentir levemente horrorizada quando meu amigo comentou que lembrava sua escola!” No entanto, Fiona foi atraída por suas proporções generosas  e viu o grande potencial desta propriedade.

Inicialmente, Fiona e seu marido trabalharam com o designer Stephen Akehurst para elaborar um plano de  renovação das casas, com vista a restaurar a casa para uma única residência ,isso ao longo de vários anos. Uma vez que os planos foram feitos, a família mudou-se para os fundos e fez-se a parte da frente da casa – “principalmente a parte estética e uma grande reformulação dos banheiros que eram assustadores”, diz Fiona. Quando esta etapa foi concluída, a família mudou-se de volta para a parte da frente da casa, e alugou os apartamentos de trás.  Então, finalmente, há três anos, quando os  inquilinos se  foram ,  a fase final do plano mestre de Stephen foi concluída. “Derrubaram a parte de trás da casa e reconstruíram uma área,  para criar os quartos das  crianças”, diz Fiona. Fiona trabalhou com sua irmã Sally Richardson nos interiores destes quartos.

O resultado é uma residência que é grande em escala, mas discreta e íntima .  A paleta de cores escolhida por Fiona é de  cinzas profundos e azuis, com madeiras claras e acentos de mostarda . Com três filhos, Fiona pensou que  paredes cinzentas escuras são resistentes a seis mãos eternamente sujas. Quase tudo aqui conta uma história, ou remete a algum conto nostálgico. “Se tivéssemos que escolher uma peça favorita seriam os retratos do avô do meu marido, que morreu de repente, uma questão de semanas antes dele nascer”, diz Fiona ” Ele era  órfão e havia um mistério sobre seu passado. “

Outro ponto chave desta casa é o impressionante fogão Aga na cozinha  .“Sou fascinada pelo poder de memórias de infância e como elas influenciam o design”, diz Fiona.“Eu cresci em uma fazenda e os meus avós tinham um Aga,  eu tenho memórias muito felizes  em torno dele . Agora, meu novo Aga (mesma cor!) Me leva de volta a um lugar de grande conforto na minha vida, e eu adoro ver meus filhos brincando ao seu redor”

Neste vídeo idealizado por Fiona, temos uma ideia desta casa maravilhosa.

 

FionaRichardson-livingroomportrait

A verdadeiramente incrível casa de Melbourne de Fiona Richardson e família. A pintura é um retrato do avô do marido de Fiona, e o busto em cima da mesa pertencia a sua avó, que tinha alguns amigos artistas.

 

FionaRichardson-herocorner

Um outro angulo desta grande sala de estar

 

FionaRichardson-living2

Ainda na sala de estar, com a cozinha logo atrás, papel de parede em preto e branco (italiano), sobre o aparador um retrato da mãe de Fiona pintado a óleo.

 

FionaRichardson-kitchen2

Cozinha integrada á sala, ao fundo o famoso fogão já mencionado. Só para me atiçar, paredes cinza isso não é o máximo?

 

FionaRichardson-living1

Para as noites frias,e um longo bate papo………

 

FionaRichardson-kitchen1

A enorme luminária e o fogão AGA .  A lâmpada do teto foi comprado na França. “A parede do fundo é pintada de cinza escuro e sim, eu tive que pressionar o meu marido todas as noites por quatro meses para que me deixasse pintar toda a nossa sala nesta cor escura! diz Fiona. Essa é das minhas!!!!!

 

FionaRichardson-kitchenpantry

Em cima da pia, outra vez papel de parede com desenhos de pratos ( presente de casamento )

 

FionaRichardson-masterbed1

Quarto principal . Pingente luz por Russell Pinch ‘este foi um presente de aniversário – “Eu absolutamente amo suas peças, mas infelizmente eles só estão disponíveis no Reino Unido “, diz Fiona. A cabeceira foi encomendada   depois de ver algo semelhante em uma revista velha por um designer Sydney Darryl Gordon.

 

FionaRichardson-bedroomdetail

Detalhes do quarto principal.Escultura de arame feita por um amigo querido da proprietária.

 

FionaRichardson-bedreverse

Não pude resistir outro ângulo no quarto principal! Espelho acima da lareira Geoffrey Hatty – uma das peças favoritas absolutas de Fiona. “É acually, me levaram 10 anos para encontrar um espelho para cima da lareira, e valeu a pena a espera”, diz ela.

 

FionaRichardson-bedroomtogarden

Vista do jardim através do quarto principal.

 

FionaRichardson-study

Escritório

 

FionaRichardson-sittingroom

Sala de estar. Piano da avó de Fiona, com seus livros de música antiga , no topo, abacaxi base da lâmpada de Leonard Joel Leilões.

 

FionaRichardson-bathroom

Banheiro das crianças.

 

FionaRichardson-kidsbedroom

Um mapa gigante faz as vezes de papel de parede no quarto dos meninos.

 

FionaRichardson-frontdoor

Porta da frente. Lâmpada do pendente um presente de aniversário comprado on-line dos EUA, tapete  de família.

 

FionaRichardson-backgarden1

Jardim

 

FionaRichardson-exterior

Frente da casa. Maravilhoso não?

 

Deixe um comentário

