Ainda Organizando


barr

Ainda sobre o post de ontem, resolvi tirar umas fotos aqui de casa das várias coisas que mudaram de lugar, como vocês já sabem isso acontece muito por aqui e foi só eu escrever sobre como organizar objetos que já reorganizei tudo aqui em casa, eu sou realmente o maior seguidor do meu próprio Blog. Na foto acima resolvi montar um mini bar usando uma mesinha que estava sem função, para maiores detalhes e qualidade cliquem nas fotos.  A musica de hoje é a que estou ouvindo enquanto escrevo…eu adoro em qualquer versão Something Stupid.

333.jpgGosto destes tons de vidro com castanho, e como a minha sala tem um sofá em tons de vermelho limpei um pouco as cores da estante, ficou bem melhor e os objetos aparecem bem mais.bb.jpgEste móvel antigo foi forrado com tecido por uma amiga minha e como já tem muita cor resolvi fazer uma mistura de louças azuis e brancas ( gosto muito desta combinação de cores )1111.jpgMais uma vez, reagrupando objetos que se conversem …..proporções e cores.2222.jpgNo topo de um armário, castiçais velhos e enferrujados, gosto de ter alguns quadros soltos, só encostados na parede.6666.jpgA antiga cristaleira ganhou luzes internas e o que estava escondido agora ficou na vitrine…..e sim usamos a louça sempre que possível com os amigos.abaOutro grupo de objetos separados por tons, mas isso não é uma regra aqui em casa, tudo sempre pode mudar de lugar.BeFunky_null_1.jpgSempre o azul e branco, vejam que as louças são diferentes e em tons distintos, mas formam um conjunto harmonioso.bbbb.jpgAntigo saleiro inglês que herdei da minha mãe, só podia estar perto do retrato dos meus pais. Cenários que nos trazem lembranças  de momentos importantes.ff.jpgAqui o moderno e antigo são bem-vindos,  terrina e pratos de outras épocas, pintados a mão e a luminária super moderna ao lado da Nossa Senhora centenária mas protegida pela redoma de vidro.fr.jpgEstas pequenas caixas são saleiros antigos da Vista Alegre, a marca mais tradicional de louça portuguesa. O porta retrato de ferro forjado foi comprado em uma viagem, estava em um canto escondido e mereceu a minha atenção.kkk.jpgFlores, sempre flores !!!!!!!!!!mm.jpgNa estante,os bichinhos que guardei das minhas filhas quando eram quase bebes  e que sempre me trazem boas recordações.nn.jpgGosto muito desta combinação e lembro sempre que a primeira vez que vi os dois vasos rosa eu sabia que tinham que ser meus, foi em um antiquário, namorei os dois por uma semana e tive sorte de conseguir comprar.m.jpgOs castiçais eram de ferro e eu fiz uma patina em branco, a orquídea ficou cortada na foto mas é branca…..lindaqq.jpgEm cima da cristaleira uma travessa bem antiga e dois jarrões que ás vezes viram centro de mesa. Aqui mais um exemplo da tal simetria que eu gosto tanto.vv.jpgEste móvel antigo era originalmente de madeira, eu mandei laquear nesse laranja para combinar com o papel de parede que fica atrás, com estilo bem  retrô.vb.jpgUm outro nicho da estante da minha sala, uma composição de diversos vidros transparentes e talhas portuguesas, que são pedaços de igrejas ou monumentos  muito antigos, essas peças trouxemos também de viagens.www.jpgAqui, tudo antiguinho, desde a mesa até os objetos. Como já perceberam eu gosto de decoração mais clássica, deixo a parte moderna para alguns móveis e como o apartamento em si é bastante moderno a combinação funciona.zzzz.jpgPorta retratos de diversos tipos e um prato pendurado no fundo da estante. Sempre muitos livros.mn.jpgMesa de centro, uma velha mesa de fazenda, junto com um moderníssimo vaso de Murano.z.jpgOutra visão da mesa de centro, prata e vidro me agrada.ee.jpgE por hoje é só minha gente, espero que tenha gostado e aproveitado algumas ideias. Na foto acima uma geral da sala e o meu tão falado sofá vermelho………..

 

4 comentários em “Ainda Organizando

  1. keka disse:

    adorei os cantinhos com tudo distribuido de forma harmonioza…é bem a minha cara… gosto dessa organização combinadinha e romântica…vc continua ótimo, Nuno!

    Curtir

  2. Suzana disse:

    Esse sofá é muito lindo mesmo!!! Faz toda a diferença no ambiente!!!

    Curtir

Deixe um comentário

